Announcement

Collapse
No announcement yet.

Kraut Korner Thread

Collapse
X
 
  • Filter
  • Time
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Originally posted by einesellesenie
    Brasileiro estupra tudo e é estuprado também com freqüência: somos mais vírus que povo; não dá pra se orgulhar nem pra se apiedar... Mas a língua é bonita, a despeito dos brazucas... os Portugueses são mais cuidadosos, todavia.
    Uma das mais bonitas, sem dúvida.

    Quanto à acentuação... bem discutamos a desgraçada declinação do Deutsch primeiro... mas se é pra abastardar, corta logo a acentuação: tens meu apoio, mas corte também teus umlauts.
    Estou inclinado em fechar esse negócio. Pela gramática alemã peço mil desculpas. Umlaute, no entanto, tem só trés. Não tem como cortar, consta um no meu sobrenome. E eu, como que fico depois? Já acentos tem um monte ...

    Pipe
    Res Severa Verum Gaudium

    Comment


    • #92
      Originally posted by Pipe
      Uma das mais bonitas, sem dúvida.

      I have a red pencil box

      Comment


      • #93
        In einem Monat werde ich Malle mal wieder live testen und das erste Mal ein Hotel nahe Palma haben. Ist für Spotting und Shopping einfach praktischer und der Ballermann hoffentlich noch im Winterschlaf.

        Comment


        • #94
          Originally posted by seahawk
          In einem Monat werde ich Malle mal wieder live testen und das erste Mal ein Hotel nahe Palma haben. Ist für Spotting und Shopping einfach praktischer und der Ballermann hoffentlich noch im Winterschlaf.
          Endlich wieder ein deutsches Wort im Kraut Corner an Stelle des ganzen portugiesischen Gelabers.
          warning: this post may contain traces of irony.

          Comment


          • #95
            Originally posted by seahawk
            In einem Monat werde ich Malle mal wieder live testen und das erste Mal ein Hotel nahe Palma haben. Ist für Spotting und Shopping einfach praktischer und der Ballermann hoffentlich noch im Winterschlaf.
            Schau mal vorbei, exakt SW-Spitze der Insel.

            Rattler
            AD.info? Rings a bell somehow...

            Comment


            • #96
              Originally posted by Jorge
              Olha quem está falando! Já esqueceu que você apresentou queixa quando os outros não compre as regras de tópico no ad.com.
              E que regras não estão sendo cumpridas aqui, patrício? Se houvesse quebras de regras os Mods entrariam em acção, não acha? Passe bem.

              @ Pipe: übersetz das bitte für die deutschsprachigen. Ich hab' genug von diesem Kindergarten. MEDEVAC hat mich zwar über Nacht einigermassen wieder hingebracht, aber künftig besuch' ich nur diesen Faden (solange es ihn gibt...) und Aviation Safety.

              Danke im Voraus.

              Comment


              • #97
                Originally posted by rattler
                Schau mal vorbei, exakt SW-Spitze der Insel.

                Rattler
                In der Richtung hatte ich sowieso ne Tour geplant. Cap Blanc und weiter.

                Comment


                • #98
                  Originally posted by rattler
                  Lach nicht, ich bin seit 1984 hier und war noch nie am Ballermann...

                  Ich höre aber, es sei nicht mehr so wie vor 10 Jahren.

                  Anyway, ich liebe es ruhiger, hier meine Bleibe (2002, noch vor der Becks Flagge, ein paar Dinge haben sich geändert, hab jetzt ne Fussgängerzone vorm Haus, aber harmlos):

                  http://www.eventfoto.com/privat/photos_priv/hq/

                  Rattler
                  Danke für das Vetrauen, uns hier Privatphotos zu zeigen! Nicht allzu üblich... würd' sagen, wer's tut hat schon einen gewaltigen Schritt getan um zum "inner circle" zu gehören... und der muss ja hier wieder aufgebaut werden!

                  Mit der Zeit wirst' herausbekommen was das bedeutet, rattler...

                  Bis später, und danke nochmals.

                  Carlos

                  PS: ubrigens, "trampa" ist gleichbedeutend wie "Scheisse", "bacalhau" (so wird's geschrieben) Kabeljau wie von Dir schon erwähnt wurde.

                  Comment


                  • #99
                    Originally posted by rattler
                    Hmmm. I stand corrected...

                    Na ja, zumindest der bacalao macht Sinn mit Resten...

                    Rattler
                    Diese kulinarische Einzigartigkeit heisst hier (zumindest im Norden) "roupa velha" ("Alte Klamotten"). Wird aus den Resten des Mahls gemacht von Weihnachtsabend (wo es gekochten Kabeljau gibt, mit gek. Kartoffeln, gek. Gemüse, usw.). Zu Mittag vom ersten Weihnachtstag - damit Madame nicht viel Arbeit hat - werden genannte Reste alle in einen Pott geworfen, etwas Olivenöl dazu, alles gut über der Herdplatte vermixt und schon hat man ein saftig schmeckendes Mahl, besagte "Alte Klamotten"...

                    CG

                    Comment


                    • Originally posted by einesellesenie
                      Heheh, só tenho uma certeza: a língua pátria está sendo estuprada por todo mundo, exceto o Carlos G... mas fico quieto, obviamente, pq o nível do meu Alemão...

                      Um abraço!
                      Obrigado...

                      O problema é que neste "thread" a língua-pátria é mesmo o alemão!...

                      Outro abraço para si.

                      Comment


                      • Originally posted by Pipe
                        O fato que levou tudo isto á sério confirma o ditado popular: Não existem piadas do Português, é tudo verdade. A auto-ironia deveria ter entregue o lançe. Mas provavelmente me expressei mal ..................... (certo!).
                        Meu filho, essa táctica de rebaixar os outros e depois de recebida uma resposta no mesmo tom, vir dizer que há falta de sentido de humor, não funciona comigo. Tut mir leid.

                        Originally posted by Pipe
                        Pronto, mais um textinho para você corrigir.
                        Correcçãozinha só dando uma esmolinha ao pobrezinho.
                        TAP - Transportes Aéreos Portugueses

                        Voe mais alto. Fly higher.

                        www.flytap.com

                        Comment


                        • Originally posted by TAP-A343
                          Meu filho, essa táctica de rebaixar os outros e depois de recebida uma resposta no mesmo tom, vir dizer que há falta de sentido de humor, não funciona comigo. Tut mir leid.

                          Correcçãozinha só dando uma esmolinha ao pobrezinho.
                          Aaaaahhh vamos, Pai ...........

                          1. Você vem á uma rosca que é dedicada aos que falam Alemão, despacha em Português para bagunçar e quando leva uma reposta neste mesmo Português, falho mas perfeitamente compreensível, não gosta e começa corrigir.

                          2. Não entende auto-ironia e enche o Alemão de ossos.

                          3. Ainda não sacou que os Alemães são bitolados, arrogantes, inflexíveis e ............ ah é, bem observado ................ ignorantes.

                          4. Pior: Quer competir com os Alemães que retem a fama de ser o único povo sem qualquer humor.

                          Então, querido Papai, não vai levar esse prémio, não. Esse é NOSSO!

                          Cé é um caso perdido mesmo, mas adoro estes vôos rasantes com o A-310 de vocés.

                          Manda ver!

                          Pipe
                          Res Severa Verum Gaudium

                          Comment


                          • Cada vez tenho mais a certeza que mais facilmente eu escreveria Alemão perfeitamente do que tu Português. E eu não vivo em nenhum país em que a língua oficial é o Alemão.
                            TAP - Transportes Aéreos Portugueses

                            Voe mais alto. Fly higher.

                            www.flytap.com

                            Comment


                            • Originally posted by TAP-A343
                              Cada vez tenho mais a certeza que mais facilmente eu escreveria Alemão perfeitamente do que tu Português. E eu não vivo em nenhum país em que a língua oficial é o Alemão.
                              Pois é, então tem mais

                              5. Alemães falam muito mal Português.

                              Vai ver que foi por isso que nos abrimos uma rosca dedicada á........................................ é, adivinhou ....................língua alemã.

                              Algo me diz que ninguem queria discutir em Português alí.
                              Res Severa Verum Gaudium

                              Comment


                              • Originally posted by Pipe
                                Vai ver que foi por isso que nos abrimos uma rosca dedicada á........................................ é, adivinhou ....................língua alemã.
                                O problema é que nestes forums só se pode escrever em Inglês e portanto uma discussão em Alemão é contra as regras. Daí eu ter começado a escrever na minha língua materna para salientar (e sabotar ) como é estranho uma língua que não o Inglês, ser utilizada aqui.

                                Se tu e outros querem discutir em Alemão, vão para um forum em língua alemã.
                                TAP - Transportes Aéreos Portugueses

                                Voe mais alto. Fly higher.

                                www.flytap.com

                                Comment

                                Working...
                                X